Botinas Godoy


Tradição & Qualidade



A Botinas Godoy iniciou sua história com a fábrica de calçados estabelecida pelo Sr. Gumercindo Godoy, em 1956. Posteriormente a empresa passou a ser dirigida pelos filhos, aprimorando a qualidade e excelência na fabricação de calçados.

Hoje em dia, três gerações adiante, a história de sucesso da Botinas Godoy continua sendo semeada, sempre em busca de novas tecnologias e componentes que se ajustem às mais novas tendências de mercado.

Atualmente possui diversas linhas de produtos que vão desde botinas, botas texanas, linha de segurança e ocupacional além da linha tradicional e de uso diário, proporcionando conforto, durabilidade e versatilidade, adequando-se ao estilo e o ritmo da sua vida.

Em constante crescimento, a Botinas Godoy investe em tecnologia de ponta, maquinário moderno e mão de obra qualificada para poder atender às suas necessidades em todo território nacional.


DICAS DE CONSERVAÇÃO BOTINAS GODOY

1 CUIDADO
Evite o uso de substâncias agressivas como álcool, detergentes ou solventes nos calçados. Nunca mergulhe o calçado na água, nem deixe de molho ou lave na máquina de lavar roupas. A secagem deve ser sempre feita à temperatura ambiente e na sombra. Nunca deixe secar ao sol ou em máquinas secadora. Guarde o calçado limpo em local seco e arejado para evitar fungos.
2 ATENÇÃO
Nunca estoque calçados por mais de um ano. Após esse prazo as matérias primas podem sofrer alterações em suas características originais, levando à descolagem ou decomposição, o que não caracteriza defeito de fabricação.
3 LIMPEZA
Para aumentar a durabilidade de sua botina Godoy basta seguir alguns cuidados básicos: - Se o calçado estiver muito sujo, retire o excesso de sujeira com uma espátula sem corte. Depois, passe um pano, esponja ou escova de cerdas macias para completar a limpeza - No caso de calçados de couro, o pano/esponja/escova deve ser seco; Os calçados de camurça e nobuck devem ser limpos apenas com uma escova seca de cerdas mais duras
4 TROCA
Em caso de troca de produtos, verifique as seguintes condições: Prazo máximo para troca - até 90 dias a partir da data de aquisição. Vá à loja na qual adquiriu o produto, levando a Nota Fiscal ou um comprovante de compra. Se a falha técnica for comprovada, o produto será trocado por um calçado igual ou semelhante. Danos provocados pelo uso impróprio, (frear skate/bicicleta, etc.), desgaste natural, lavagem e secagem inadequadas, não são considerados problemas de ordem técnica, impossibilitando a troca do produto.

Processo de fabricação



Embora a mecanização da indústria tenha deixado de lado a mão de obra especializada na forma artesanal como os calçados são construídos, nós da Botinas Godoy zelamos para manter a tradição da utilização da manufatura em nossos produtos. É certo que alguns itens são totalmente fabricados de forma automatizada, porém, cada detalhe, cada costura, são minuciosamente inspecionados por nosso pessoal altamente qualificado.
escolha-do-material-na-botinas-godoy-machado-mg1

Escolha do Material

Com rigor na escolha, este processo é de suma importância para o resultado final. Não nos furtamos em ser altamente minuciosos. Detalhamos os mais diversos fornecedores escolhendo a dedo e inspecionando cada elemento da matéria prima.
design botinas godoy machado mg2

Design e Corte

Etapa de grande importância em todo o processo de produção, pois é nesta etapa que são concebidos os calçados. O Designer tem a incumbência da pesquisa em revistas de moda, catálogos, feiras, exposições, viagens aos grandes centros de moda, e tantas outras fontes de pesquisa que tiver, a fim de analisar as várias tendências.
montagem da botina e solda calçados godoy machado mg3

Montagem e Solado

Nesta etapa, os montadores fazem a colação do cabedal na fôrma a fim de obter-se a conformação e a fixação do mesmo junto à palmilha de montagem, geralmente por meio de colagem, mas podendo ser costurada e em seguida são fixadas as palmilhas de montagem, já com os cabedais montados e enformados aos solados.
acabamento botinas godoy machado mg4

Acabamento e Inspeção

Por fim, nesta etapa de acabamento, o calçado é desenformado e passa pelos retoques finais como: Colocação de forros, taloneiras, sobre palmilhas, pintura, enceramento, encaixotamento. Tudo isso após uma inspeção rigorosa dos elementos de composição do calçado.